Os candidatos que entraram com pedido de reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem conferir o resultado das solicitações. A resposta foi liberada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pode ser conferida no site do Participante do Enem.

Inep libera resultados dos pedidos de reaplicação do Enem 2020

Participante das duas versões do Enem 2020, impresso e digital, tiveram a oportunidade de solicitar a reaplicação das provas. Eram aceitos pedidos em casos de problemas logísticos causados pela organização do próprio exame e também caso os candidatos apresentassem atestados que comprovassem doenças como Covid-19.

Os critérios que foram levados em consideração para liberar a reaplicação das provas foram os seguintes:

Logísticos: Desastres naturais, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela, erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador entre outros casos.

Inep libera resultados dos pedidos de reaplicação do Enem 2020

Doenças: Coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Os candidatos que participaram do Enem impresso tiveram a chance de fazer os pedidos entre os dias 25 e 29 de janeiro. Já aqueles candidatos que participaram do Enem Digital tiveram a oportunidade de solicitar a reaplicação entre os dias 8 e 12 de fevereiro. s análises dos pedidos foram feitas de forma individual e os solicitantes devem conferir suas respostas na Página do Participante.

Os candidatos que foram contemplados com a reaplicação das provas deverão se apresentar para fazer as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Na mesma data, o Inep também vai aplicar as provas do Enem PPL, destinado aos candidatos que são considerados como privados de liberdade.