O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou essa semana que já estão liberados para consulta os cartões de confirmação de inscrição para a segunda aplicação do Enem 2018, juntamente com os locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer a prova. No cartão os candidatos podem conferir local, prédio e sala da prova.

Inep libera consulta aos locais de prova da segunda aplicação do Enem 2018

O cartão pode ser acessado através do site do Enem 2018.

A segunda aplicação oficial de provas do Enem deste ano está marcada para acontecer entre os dias 11 e 12 de dezembro. De acordo com as informações que foram liberadas pela entidade responsável pela organização das provas, estão inscritos 2.725 estudantes para essa etapa. Eles foram, por algum motivo, impedidos de fazer a prova na data original, sendo que os problemas, na maioria dos casos, foram em virtude da falta de energia nos locais.

O horário da segunda aplicação de provas será o mesmo da aplicação original, a partir das 13h30, horário de Brasília. A prova tem duração prevista de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo dia.

Inep libera consulta aos locais de prova da segunda aplicação do Enem 2018

A divisão das provas acontece da seguinte forma:

Dia 11/12: Redação; 45 questões de Linguagens e Códigos e 45 questões de Ciências Humanas

Dia 12/12: 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza

As regras seguem as mesmas utilizadas pelos estudantes que participaram da primeira aplicação. Os candidatos devem apresentar um documento oficial com foto para que possa acessar a sala. Além disso, os candidatos também devem levar uma caneta da cor preta, com corpo transparente.

Vale lembrar que o Inep afirma que as provas da segunda aplicação serão diferentes, mas a instituição afirma que o nível de dificuldade deve ser o mesmo.