Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, no último final de semana já podem conferir os documentos com o gabarito oficial de todos os cadernos das provas. O gabarito foi disponibilizado no site oficial da prova a partir da manhã desta quarta-feira, dia 9. Vale lembrar que, de acordo com as regras colocadas no edital do Enem, os estudantes não podem entrar com discurso.

ministerio-publico-no-ceara-pede-anulacao-da-redacao-do-enem

Confira os gabaritos das provas abaixo:

Primeiro dia

Caderno 1 azul

Caderno 2 amarelo

Caderno 3 branco

Caderno 4 rosa

Segundo dia

Caderno 5 amarelo

Caderno 6 cinza

Caderno 7 azul

Caderno 8 rosa

Com base nos gabaritos, os estudantes poderão ter uma base de como foi na prova com relação aos resultados pela quantidade de questões que os alunos conseguirem acertar, mas os gabaritos impedem que os estudantes consigam calcular a sua nota, uma vez que o sistema conta com notas que levam em consideração o desempenho global dos participantes em cada uma das questões.

Sobre a prova

Forças Armadas farão segurança do ENEM 2

O Exame Nacional do Ensino Médio 2016 aconteceu entre os dias 5 e 6 de novembro, em meio a uma grande crise das ocupações das escolas que acabaram levando ao adiamento da prova para centenas de participantes. De acordo com os números que foram revelados pelo Inep, 5,8 milhões de pessoas fizeram as provas, sendo que a expectativa era de 8,6 milhões.

Os cadernos foram compostos por 180 questões de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Linguagens e Códigos e a Redação com o tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. O resultado será divulgado no dia 19 de janeiro de 2017.