Os estudantes que estão inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 já podem conferir o local onde deverão se apresentar para fazer as provas deste ano. A liberação do Cartão de Inscrição foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Inep libera cartão com local de prova do Enem 2019

O cartão pode ser conferido no Portal do Participante do Enem.

O documento é liberado somente mediante login utilizando o CPF do candidato e informando a senha que foi cadastrada no momento da inscrição. Caso não lembre sua senha, os candidatos podem recuperar a mesma de duas formas: alterando o e-mail ou pedindo que a senha seja enviada para o e-mail cadastrado. No caso de alteração do e-mail o participante deve responder as perguntas de segurança para confirmar que é o dono do CPF informado.)

O Inep informa que o cartão também está disponível para acesso através dos aplicativos oficiais da prova, disponibilizados tanto na App Store quanto no Google Play.

Inep libera cartão com local de prova do Enem 2019

Ao acessar o cartão, recomenda-se que os candidatos confirmem todas as informações que constam no documento, incluindo:

– Nome completo

– Número da inscrição

– CPF

– Opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)

– Atendimento especializado e/ou específico (se solicitado)

– Datas e horários das provas

– Local de aplicação do exame

– Número da sala

– Cidade de realização do exame

Caso os candidatos identifiquem qualquer problema nas informações que estão inseridas no cartão, será preciso entrar em contato com os organizadores da prova para solicitar a alteração. O telefone que o Inep disponibiliza pra este tipo de atendimento é o 0800 616161.

Através do mesmo portal os estudantes também já podem ter acesso a Declaração de Comparecimento. Este documento funciona como um atestado para aqueles que precisam comprovar sua participação na prova. O documento precisa ser impresso pelo candidato e apresentado ao fiscal da prova no dia do Enem. Não serão fornecidas declarações impressas no dia da prova.