O Inep começou a disponibilizar nesta semana a lista com os locais onde os estudantes deverão se apresentar para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 na sua fase de reaplicação. De acordo com o calendário oficial que continua valendo para a instituição, as provas devem acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro, somente para aqueles que não conseguiram fazer as provas nos dias originais.

Inep divulga locais de reaplicação do Enem 2020

Os locais de prova podem ser conferidos na Página do Participante. https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

As provas estão previstas para acontecer a partir das 13h30, sendo que os portões serão abertos a partir das 11h30 e fechados às 13h. Os candidatos poderão imprimir todas as informações sobre o local das provas diretamente da página do participante, mas não será obrigatório a presença do cartão.

Dentre os itens que são obrigatórios para que os estudantes possam fazer as provas estão documento de identificação com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). O uso de máscara que cubra nariz e boca será obrigatório. Os participantes também podem levar álcool em gel e recipiente com água. Alimentos também serão permitidos, observando os cuidados com a higiene no momento do consumo.

Inep divulga locais de reaplicação do Enem 2020

Podem participar da reaplicação dos exames do Enem somente os estudantes inscritos para o Enem impresso ou digital e que não conseguiu fazer a prova pelos motivos que foram determinados anteriormente, como problemas de logística ou caso tivesse sintomas de doenças infectocontagiosas, como Covid-19.

Moradores do Amazonas que não tiveram as provas impressas e digitais, os residentes nas cidades de Espigão D’oeste e Rolim de Moura (Enem impresso), além dos estudantes que fariam o exame virtual no Instituto Federal do Amapá (IFAP), em Macapá, e do campus de Queimados da Universidade Estácio de Sá (RJ), não precisaram solicitar a reaplicação, já tendo suas provas agendadas automaticamente para os dias 23 e 24 de fevereiro.

As provas vão acontecer no mesmo formato do Enem regular:

  • 1º dia: 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação.
  • 2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática.