Aqueles candidatos que acabaram enfrentando alguns problemas que impedira os mesmos a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio nas datas originais de 2018 tiveram a oportunidade de fazer a prova na reaplicação. Os novos cadernos de provas foram aplicados entre os dias 11 e 12 de dezembro. Nesta sema o Inep divulgou a prova e também os gabaritos dessa prova, que também foi feita para o publico de Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL).

Inep divulga gabaritos da reaplicação do Enem 2018

O gabarito pode ser acessado no site do Enem.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela aplicação das provas, dos 2.725 participantes que poderiam fazer as provas do primeiro dia da reaplicação do Enem, 1.157 estiveram presentes. Já no segundo dia, a expectativa era de 27 pessoas, mas apenas 17 compareceram.

Já com relação aos números de pessoas que se inscreveram para fazer o Enem  que fazia parte do público privados de liberdade, eram esperados a participação de 41.044 inscritos e abstenção foi de 27,9% no primeiro dia e 32,1% no segundo. Esta modalidade de aplicação do Enem 2018 foi realizada em 136 cidades brasileiras, nas unidades prisionais e socioeducativas.

Inep divulga gabaritos da reaplicação do Enem 2018

Assim como acontece normalmente, a prova feita pelo público que responde as questões depois da data original acaba sendo totalmente diferente em termos de questões, mas o Inep garante que ela possui o mesmo nível de dificuldade. O tema da redação proposta nesta reaplicação foi “Formas de organização da sociedade para o enfrentamento de problemas econômicos no Brasil”.