O INEP divulgou nesta semana a data de liberação do cartão de confirmação para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição responsável pela organização da prova, os candidatos poderão acessar as informações a partir do dia 16 de outubro.

INEP divulga data de liberação do cartão de confirmação do ENEM 2019

Para acessar a informação, os candidatos devem acessar a Página do Participante.

Lembrando que os candidatos deverão informar os dados de acesso para sejam liberadas as informações. Além disso, os candidatos também poderão confirmar essas informações através do aplicativo oficial do ENEM 2019, que pode ser encontrado tanto na Apple Store quanto também no Google Play.

Vale lembrar que os candidatos não precisam levar impresso o cartão de confirmação da prova. Ele precisa ser utilizado apenas para que os candidatos saibam o local da sua prova. Mas a organização recomenda que os candidatos levem o cartão impresso ou então as informações relacionadas a sala e ao endereço anotadas.

INEP divulga data de liberação do cartão de confirmação do ENEM 2019

No momento da liberação do cartão de confirmação do ENEM 2019, os candidatos devem confirmar as seguintes informações:

– Dados pessoais do estudante

– Número de inscrição no Enem

– Opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)

– Opção por atendimento especial (se for o caso) e

– Endereço do local de prova (instituição de ensino, bloco, andar e sala)

Qualquer discrepância entre as informações que foram enviadas para os candidatos no momento da sua inscrição e aqueles que constarem no cartão devem ser corrigidas, caso contrário os candidatos podem ter problemas no momento da prova. Neste caso, os candidatos deverão entrar em contato através dos meios disponibilizados na página do ENEM.