O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, dia 2 de junho, que vai prorrogar o prazo final para os estudantes realizarem o pagamento do boleto com a taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020. Agora, os candidatos deverão confirmar o pagamento até o dia 10 de junho.

Inep anuncia novo prazo para pagamento da taxa do Enem 2020

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Inep, todos os candidatos que não realizaram o pagamento do boleto na data original prevista deverão acessar a Página do Participante  e emitir um novo boleto, que data de inscrição até dia 10 de junho. Os documentos emitidos anteriormente não serão mais válidos.

O Inep afirma também que aqueles que realizaram o pagamento do boleto antigo mas que ainda não receberam a confirmação devem aguardar, não emitindo o novo boleto.

O Inep informou que cerca de 300 mil inscritos dos ainda não pagaram a taxa do Enem 2020. De acordo com o instituto, mais de 5,7 milhões de inscrições já foram confirmadas.

Nome Social

Inep anuncia novo prazo para pagamento da taxa do Enem 2020

Um outro anúncio que foi feito pelo Inep nesta semana é direcionado para os travestis e transexuais que desejam solicitar atendimento através do seu nome social. De acordo com o Inep, os candidatos poderão realizar a solicitação até a próxima sexta-feira, dia 5 de junho.

O processo de solicitação é feito também pela Página do Participante. O resultado das solicitações é divulgado individualmente, na Página do Participante. Estudantes com pedidos negados poderão recorrer em até três dias com o envio de documentação comprobatória.