O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) publicou nesta semana o resultado do Vestibular Tech 2024, destinado especialmente para preencher as vagas no primeiro curso de graduação lançado pela instituição. Os aprovados deverão fazer a entrega do histórico/certificado de conclusão do ensino médio entre os dias 20 e 27 de fevereiro.

IMPA libera resultado do Vestibular Tech 2024

O resultado pode ser conferido neste site.

A partir da análise da entrega destes primeiros documentos, o IMPA vai publicar uma nova lista, prevista para sair no dia 29 de fevereiro. Para estes candidatos, um novo prazo para envio dos demais documentos previstos no edital está previsto entre os dias 1º e 14 de março. As aulas estão previstas para começar no dia 2 de abril.

Este processo seletivo foi feito de duas formas:

Medalhas obtidas em olimpíadas de conhecimentos;

Notas da prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2021, 2022 ou 2023.

No caso dos candidatos que escolhiam concorrer com as medalhas obtidas, foram aceitas as participações nos seguintes eventos:

IMPA libera resultado do Vestibular Tech 2024

• Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP
  • Olímpiada Brasileira de Matemática – OBM
  • Olímpiada Brasileira de Física
  • Olímpiada Brasileira de Química
  • Olímpiada Brasileira de Informática

A primeira fase do Vestibular 2024 do IMPA foi composta pela avaliação do desempenho tanto das olimpíadas quanto do Enem. Foram aprovados para a segunda fase, 240 candidatos via ingresso pelas olimpíadas e 60 candidatos pelo Enem.

Já a 2ª fase foi composta por atividades em grupo realizadas por até seis pessoas e atividades individuais de entrevistas feitas pela banca do IMPA. As atividades foram realizadas no formato on-line remoto síncrono.

Ao todo, foram oferecidas 100 vagas para o primeiro curso de graduação de Matemática do IMPA. Houve oportunidades reservadas para mulheres, estudantes de escola pública, pessoas com deficiência e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas.