Os estudantes que participaram do processo seletivo realizado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) já podem conferir a lista com os aprovados em primeira chamada no vestibular realizado para os novos cursos cujas vagas foram abertas no primeiro semestre de 2019.

IFTO libera resultado do Vestibular 2019/1 para novos cursos

A lista pode ser conferida no site do IFTO.

Essa lista ainda pode mudar, dependendo dos recursos que ainda podem ser feitos e analisados pela comissão responsável por analisar os casos. A previsão é de que a lista completa e definitiva seja liberada até o dia 11 de março.

Através deste edital específico foram oferecidas 160 oportunidades de estudos, divididas entre os seguintes cursos: Engenharia Agronômica (Colina do Tocantins, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso) e Produção de Grãos (Gurupi). Destas oportunidades, a metade foi reservada aos candidatos cotistas.

IFTO libera resultado do Vestibular 2019/1 para novos cursos

As provas unificadas feitas apenas para estes novos cursos aconteceram no último dia 7 de fevereiro, nas cidades onde as ofertas de vagas foram feitas. O vestibular foi composto por uma prova contendo 48 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.

Saiba mais sobre os novos cursos?

Engenharia Agronômica: O Engenheiro Agrônomo atua na administração de propriedades rurais; em postos de fiscalização, aeroportos e fronteiras como agente de defesa sanitária; em órgãos públicos como agente de desenvolvimento rural ou na padronização e classificação dos produtos agrícolas; em empresas de projetos agropecuários, rastreabilidade, certificação de alimentos, fibras e biocombustíveis; em indústrias de alimentos e insumos agrícolas; em empresas que atuam na gestão ambiental e do agronegócio, dentre outras.

Técnico em Produção de grãos: O tecnólogo em Produção de grãos ocupa-se do gerenciamento de projetos relacionados aos sistemas de produção de grãos, conhecendo desde aspectos relacionados à fertilidade, manejo e conservação do solo, até aspectos relacionados ao maquinário empregado, armazenamento, beneficiamento e comercialização de grãos; pode ainda, participar de pesquisas tecnológicas para melhoramento genético e produção de plantas. Faz parte da rotina deste profissional a emissão de pareceres sobre a produção de grãos, abrangendo temas como: controle de qualidade, otimização de processos, impacto ambiental, novas tecnologias de produção, classificação, armazenamento e beneficiamento de grãos.