Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados em 1ª chamada no processo seletivo vestibular do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) referente as vagas abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, existe ainda um período para recursos, que vai até o dia 27 de dezembro, e a lista definitiva deve ser liberada no dia 7 de janeiro.

IFTO divulga listão dos aprovados no Vestibular 2020/1

O resultado pode ser encontrado no site do IFTO.

Seguindo as informações oficiais do edital deste concurso, foram abetas 654 vagas na seletiva. Deste total de vagas, 50% foram reservadas para os estudantes de escolas públicas e aproximadamente 10% para as ações afirmativas (egressos do Instituto de Menores do Estado do Tocantins – antigo Instituto São José; negros residentes em quilombos; indígenas; pessoas com deficiência).

As vagas foram abertas para os campi de Palmas, Gurupi, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Avançado Lagoa da Confusão e Avançado Pedro Afonso.

IFTO divulga listão dos aprovados no Vestibular 2020/1

Os candidatos que estão participando deste processo seletivo se apresentaram para fazer as provas no dia 17 de novembro. Nesta data, os alunos responderam a 50 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e produzir uma redação.