Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular Unificado 2022/2 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os interessados podem se inscrever tanto para as vagas abertas nos cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino quanto também para os programas técnicos.

IFTO abre inscrições para Vestibular Unificado 2022/2

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Os interessados em participar deste processo seletivo devem se inscrever até o dia 25 de maio. A taxa que está sendo cobrada para este processo seletivo é de R$ 40 para as candidaturas em curso do ensino superior e R$ 20 para aqueles que desejam concorrer a uma vaga em um curso técnico. O prazo máximo para que essa inscrição seja feita é dia 26 de maio.

Podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa os candidatos que comprovarem as seguintes situações:

• Inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2021;
  • Renda familiar por pessoa igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (R$1.818);
  • Ser egresso integralmente de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada

Para solicitar essa isenção os candidatos devem encaminhar a solicitação e os documentos que estão sendo solicitados para o e-mail [email protected]. O prazo máximo para que essa inscrição seja feita é dia 5 de maio, e o resultado está previsto para ser publicado no dia 16 de maio.

IFTO abre inscrições para Vestibular Unificado 2022/2

As provas para os cursos técnicos estão previstas para acontecer no dia 5 de junho, somente no turno da tarde. Já os candidatos aos cursos de graduação farão as provas no mesmo dia, mas somente no turno da tarde.

A prova do vestibular conta com uma redação e 60 questões objetivas das áreas de: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias.