Estão disponíveis a partir da próxima sexta-feira 08/09 as inscrições para o Vestibular Unificado 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, o IFTO para os cursos relacionados a graduação. O prazo das inscrições será até a data de 22 de outubro, podendo ser realizada através da internet.

IFTO abre inscrições para vestibular 2018/1

Quanto aos valores de taxa de inscrição, este será equivalente de R$ 25, apesar disto, os candidatos poderão também optar pela doação de alimentos não perecíveis em 4kg de quantidade, com exceção de sal e fubá que não podem ser recebidos, estes alimentos em substituição ao pagamento da taxa. Nesta situação os alimentos deverão ser diversificados e principalmente entregues entre as datas de 11 de setembro até a data de 23 de outubro de 2016.

Como solicitar isenção de taxa?

Aos estudantes que cursarem ensino médio completo nas escolas de rede pública, ou mesmo como bolsista integral nas escolas de rede privada e que contem com renda familiar per capita que seja igual ou mesmo inferior a 1,5 salários mínimos também poderão solicitar a isenção de taxa de inscrição.

A partir deste processo, as datas para entrega do formulário de solicitação de isenção ocorrem entre 11 a 26 de setembro, dados que devem ser divulgados junto com os documentos comprobatórios em seu respectivo campus. Os resultados deverão ser publicados a partir da data de 2 de outubro, com prazo de dois dias para os recursos. A versão final deste processo deverá ocorrer a partir da data de 06/10.

Vestibular e provas

IFTO abre inscrições para vestibular 2018/1

A partir do dia 10 de novembro, serão liberados os locais de provas, o processo seletivo por sua vez deverá ocorrer a partir do dia 19 seguinte, a prova contará com 48 questões objetivas para realização, e será realizado no turno da tarde.

O resultado preliminar do vestibular deve ser divulgado em 28/12 e o final sairá em 05 de janeiro.

Ao todo serão ofertadas 563 vagas para cursos presenciais de bacharelado, maiores informações através do edital do processo.