Os interessados em estudar no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) já podem se inscrever no processo seletivo vestibular que vai selecionar novos estudantes para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Instituto, os candidatos poderão se inscrever até o dia 23 de maio.

IFTO abre inscrições para seu Vestibular de Inverno 2019

As inscrições devem ser feitas mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 25. Além disso, o candidato possui a opção de doar 2 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá, para se inscrever neste processo seletivo. O prazo para pedido de isenção terminou no ultimo dia 26 de abril.

As inscrições devem ser feitas no site do IFTO.

Vagas

Para esse vestibular os candidatos poderão concorrer a 165 oportunidades de estudos em cursos gratuitos, sendo que todos eles são para nível superior de graduação. De todas as vagas que estão sendo oferecidas, metade delas são destinadas aos estudantes que se encaixam em alguma das cotas.

As vagas são distribuídas pelas unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional.

Provas

IFTO abre inscrições para seu Vestibular de Inverno 2019

As provas para este processo seletivo estão marcadas para acontecer no dia 9 de junho, somente no período da tarde, a partir das 14 horas. A prova será composta por uma prova objetiva contendo 48 questões de múltipla escolha e uma redação.

Os locais de provas serão divulgados no dia 3 de junho. No dia 9, após as 20h, será publicado o gabarito preliminar. No dia 11 de junho o gabarito oficial será divulgado pela instituição. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 9 de julho.