Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) para as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com o cronograma oficial que foi liberado pela instituição, os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de outubro.

IFTO abre inscrições para o Vestibular 2019/1

As inscrições devem ser feitas somente pelo site do IFTO.

Os candidatos poderão realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25 ou então optar em doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Além disso, os candidatos também poderão optar por solicitar a isenção no pagamento dessa taxa de inscrição. O benefício é destinado para os estudantes que estão inscritos no CadÚnico. Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

Segundo as informações que constam no edital, os candidatos poderão concorrer a um total de 574 vagas neste Vestibular 2019, das quais a metade é destinada aos cotistas. As oportunidades são para Palmas, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

IFTO abre inscrições para o Vestibular 2019/1

A partir do dia 5 de novembro os candidatos poderão conferir todas as informações relacionadas a taxa de inscrição, incluindo o local onde as pessoas deverão se apresentar. As provas estão agendadas para acontecer no dia 18 do mesmo mês, em todas as cidades onde os cursos são oferecidos.

Os candidatos terão que resolver um caderno com um total de 48 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.

O listão com os aprovados em primeira chamada deverá ser liberado no dia 21 de dezembro, em caráter preliminar, e a lista definitiva está marcada para ser divulgada no dia 4 de janeiro.