Enquanto algumas instituições de ensino já estão retornando a uma possível situação de normalidade ao indicar o retorno gradativo das atividades presenciais e também dos processos seletivos convencionais, outras tantas ainda não se sentem seguras para que isso de fato aconteça. O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) é uma destas instituições que ainda prefere tomar cuidado neste retorno.

IFTM decide não aplicar provas presenciais em próximo Vestibular

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo IFTM nesta semana, os estudantes que vão concorrer às vagas que serão abertas para o 1º semestre de 2022 não farão provas presenciais. A instituição confirmou também que vai manter formas de acesso do vestibular anterior para este processo seletivo.

• No momento da inscrição, os candidatos poderão optar pelas seguintes modalidades de acesso:
  • Aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de anos anteriores
  •  Uso do diploma de curso superior

IFTM decide não aplicar provas presenciais em próximo Vestibular

Mesmo sem as provas presenciais, o IFTM garante que vai continuar mantendo uma reserva de vagas destinadas aos estudantes que fizeram todo o seu ensino médio em escolas públicas. As informações completas deste processo seletivo devem ser confirmadas no edital da seleção, que deve ser divulgado em outubro.

Além disso, para aqueles candidatos que pretendem conseguir uma das vagas nos cursos técnicos oferecidos pela instituição de ensino também não existe a previsão de aplicação das provas em um vestibular convencional. Os candidatos serão analisados somente pelo seu histórico escolar do 8º ano do ensino fundamental das disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências.