Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, os estudantes poderão participar apenas com a nota do Enem deste processo seletivo.

IFTM abre inscrições para o Vestibular 2021/1

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de janeiro de 2021, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. As inscrições devem ser feitas através do site do IFTM.

Seguindo as informações que constam no edital deste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a 880 vagas em cursos superiores gratuitos. Das oportunidades, 60% são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e 5% para pessoas com deficiência. Os cursos acontecem nas cidades de Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia.

Para participar, os candidatos poderão utilizar a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) somente das provas que foram aplicadas entre os anos de 2016 e 2019. Os candidatos não podem ter zerado a prova de redação no exame escolhido para ser utilizado neste processo seletivo. Além disso, também poderão concorrer os candidatos que já tenham diploma de ensino superior em qualquer outra área.

IFTM abre inscrições para o Vestibular 2021/1

Excepcionalmente neste ano o IFTM decidiu não participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o que vinha acontecendo nos últimos 8 anos. A mudança no processos seletivo foi realizada em função do adiamento das notas do SiSU em função do adiamento da prova do Enem.

O resultado preliminar será divulgado em 22 de janeiro de 2021. Os candidatos terão 48 horas para apresentar os recursos. A primeira chamada será liberada em 27 de janeiro.