Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo do IFSuldeMinas referente as vagas do segundo semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 17 de julho. As inscrições para este processo seletivo são gratuitas.

IFSuldeMinas abre inscrições para Vestibular 2021/2

As inscrições devem ser feitas no site do IFSuldeMinas.

Neste processo seletivo, de acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, neste primeiro momento serão oferecidas 100 vagas, sendo que todas elas são para cursos superiores. Além disso, os candidatos também podem concorrer a mais 235 vagas que são destinadas aos cursos de ensino subsequente.

As vagas são distribuídas entre seus cursos técnicos, ofertados nas unidades de Carmo de Minas, Machado, Muzambinho e Poços de Caldas, e dois cursos superiores, em Carmo de Minas e Muzambinho. Deste total de vagas, metade das oportunidades são destinadas aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados  pretos, pardos e indígenas.

Como será a seleção

IFSuldeMinas abre inscrições para Vestibular 2021/2

Para as vagas nos cursos de nível superior, os candidatos poderão ser avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as provas que foram aplicadas entre os anos de 2014 e 2020. Além disso, os candidatos também podem optar por ter seu histórico escolar avaliados.

A lista com os aprovados nesta modalidade deve ser divulgada no dia 20 de julho.

Já para os cursos técnicos, os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de julho. Será feito um sorteio pela reitoria do instituto no dia 16 de julho para definir a classificação. A primeira chamada será liberada no dia 19 de julho.