Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular de Verão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) referente as vagas abertas para o primeiro semestre de 2021 já podem conferir o listão com os aprovados. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem aguardar as informações referentes a matrícula, que devem ser divulgadas em breve.

IFSul publica listão de aprovados no Vestibular de Verão 2021

As listas podem ser conferidas no site do IFSul.

Neste primeiro momento, a instituição informa que todo o processo de matrículas deve ser feito de forma online, com o objetivo de evitar que os estudantes tenham que ir até o local. A instituição ainda está sob uma série de restrições de atendimento, em função da pandemia da Covid-19. Cada setor de Registro Acadêmico dos campi da instituição será responsável por fazer a matrícula dos seus alunos aprovados.

IFSul publica listão de aprovados no Vestibular de Verão 2021

Neste processo seletivo, foram oferecidas 1.162 vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos nos campi Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Pelotas e Sapiranga. Metade das vagas é reservada aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência (PcD), de acordo com a Lei de Cotas.

Este processo seletivo contou não contou com provas próprias. Os concorrentes utilizaram notas obtidas em edições passadas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podiam escolher entre as edições que aconteceram entre os anos de 2018 e 2020.