Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), referente as vagas do Vestibular de Verão 2021. De acordo com as informações que constam no edital deste concurso, os interessados podem se inscrever até o dia 20 de janeiro.

 

IFSul abre inscrições para Vestibular de Verão via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site do IFSul.

Neste processo seletivo, os candidatos não vão precisar pagar nada para participar. A seleção não contará com nenhum tipo de prova própria. A seleção será feita apenas através da análise das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão ser utilizadas somente as notas das edições dos anos de 2018 ou de 2019.

Vagas

Para este processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a um total de 145 vagas. Serão oferecidas oportunidades para os cursos de graduação dos campi Bagé, Passo Fundo, Sapucaia do Sul e Santana do Livramento. As turmas com vagas abertas neste processo seletivo estão previstas para começar no primeiro semestre de 2021.

IFSul abre inscrições para Vestibular de Verão via Enem

Do total das oportunidades que serão oferecidas, o instituto vai reservar 50% para os candidatos de escolas públicas, de acordo com as exigências da Lei de Cotas. Há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Resultados

A lista com os aprovados em primeira chamada está prevista para ser liberada no dia 9 de fevereiro. Todo o procedimento de matrícula deve acontecer de forma online, em virtude da pandemia do coronavírus que está restringindo o atendimento presencial nas instituições de ensino federais.

O setor responsável pelo procedimento de matrícula será o de Registros Acadêmicos do campus para o qual o candidato aprovado se inscreveu. As datas devem ser divulgadas após a publicação da lista dos aprovados.