Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG). De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado pela instituição, os candidatos deverão se inscrever até o dia 8 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 50.

IFSudesteMG abre inscrições para Vestibular 2019

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do IFSudesteMG.

Os estudantes também poderão solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição neste Vestibular. De acordo com as informações que constam no edital, podem solicitar o benefício os candidatos de

Seguindo as informações que constam no edital deste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a 711 vagas para os cursos que acontecem nos campi Barbacena, Juiz de Fora, São João Del-Rei, Bom Sucesso, Muriaé, Santos Dumont e Rio Pomba. escolas públicas, instituições filantrópicas ou bolsistas integrais em colégios particulares.

IFSudesteMG abre inscrições para Vestibular 2019

As provas estão marcadas para acontecer a partir do dia 25 de novembro, sendo que a partir do dia 19 de novembro os candidatos poderão acessar o sistema para conferir as informações que constam no cartão de inscrição, incluindo os locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas.

As provas acontecerão a partir das 8h, nas cidades em que os cursos são oferecidos. As provas serão constituídas de 45 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e uma redação. A listão com os aprovados em primeira chamada deverá ser liberado a partir do dia 14 de dezembro.