Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em conseguir uma das vagas oferecidas pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo de inscrições segue até o dia 3 de setembro, indo até o dia 8 de outubro. Os candidatos precisam pagar uma taxa no valor de R$ 50.

IFSudesteMG abre inscrições para o Vestibular 2020

As inscrições podem ser feitas diretamente através do site do IFSudesteMG.

Vagas

As instituições estão oferecendo 507 vagas pelo Vestibular Tradicional (prova) e 385 pelo aproveitamento da nota do Enem. O instituto reserva 50% de suas oportunidades para o sistema de cotas para escolas públicas. Todas elas são para turmas que vão começar no 1º semestre de 2020.

Provas

As provas do processo seletivo convencional estão agendadas para acontecer no dia 8 de dezembro, somente no turno da tarde, a partir das 14h. As provas serão aplicadas nas cidades de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

IFSudesteMG abre inscrições para o Vestibular 2020

A prova será composta por 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia, História e produzir uma redação.

Enem

No momento da inscrição os candidatos também poderão optar por se inscrever utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a regulação do processo seletivo, podem ser utilizadas somente as provas entre os anos de 2017 e 2019. Os candidatos não podem ter zerado nenhuma disciplina no ENEM.

Para ambos os casos, a lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser publicada no dia 15 de janeiro.