O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) confirmou nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, a abertura de inscrições para o seu processo seletivo vestibular 2020/2 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados poderão concorrer as vagas abertas nos campi de São Carlos.

IFSP São Carlos abre inscrições para Vestibular 2020/2

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site do IFSP.

Os interessados em participar desta seleção devem se inscrever até o dia 6 de setembro, com gratuidade no pagamento da taxa para todos os concorrentes. Serão oferecias 80 vagas neste Vestibular, sendo 40 para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 para Tecnologia em Processos Gerenciais.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher a edição do Enem para que a nota seja levada em consideração como critério de classificação. Serão aceitas as provas que foram feitas entre os anos de 2015 e 2019. A prova escolhida não teve ter nota zero em nenhuma parte objetiva. O candidato também não pode ter zerado a prova de redação.

IFSP São Carlos abre inscrições para Vestibular 2020/2

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser publicada no dia 21 de setembro, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 23 e 14 do mesmo mês. Os candidatos que não forem chamados nesta primeira lista poderão aguardar a publicação de uma 2ª chamada, prevista para o dia 28 de setembro.