O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) divulgou nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular realizado para as oportunidades que foram abertas neste primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem confirmar o seu interesse nas matrículas entre os dias 4 e 8 de março.

IFSP divulga listão com aprovados no Vestibular 2021/1

A lista com os aprovados pode ser encontrado no site do IFSP.

Para realizar a matrícula, os candidatos deverão consultar o item 8 do edital e do próprio documento de convocação da primeira chamada, onde constam todas as informações sobre os documentos que precisam ser enviados neste primeiro momento para que o processo de matrícula seja efetivado.

A partir do dia 9 de março, os interessados em vagas remanescentes devem entrar em contato diretamente com o campus para o qual está concorrendo.

Essa foi uma seletiva que aconteceu de uma forma completamente diferente em relação aos anos anteriores, em função da pandemia da Covid-19. Neste ano, o instituto avaliou os candidatos por meio de análise do histórico escolar. Os candidatos puderam usar as notas finais do 2º ano do ensino médio, nas disciplinas de Português e Matemática.

IFSP divulga listão com aprovados no Vestibular 2021/1

A exceção foi apenas para as vagas abertas no Campus Sertãozinho. Neste caso, os candidatos tiveram que concorrer apenas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição, neste caso, aceitou as edições da prova que aconteceram entre os anos de 2015 e 2019.

No geral, o IFSP abriu  2.240 vagas, sendo metade reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. As oportunidades são para Avaré, Barretos, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, São Carlos, São João da Boa Vista, Sertãozinho e Sorocaba.