Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho Carolina Maria de Jesus, oferecido pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 14 de maio.

IFSP abre inscrições para cursinho popular neste ano de 2021

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

O cursinho é destinado aos alunos que estejam regularmente matriculados ou que já tenham concluído o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. Também serão aceitas as inscrições para os estudantes que terminaram o ensino médio em escolas privadas mas, neste caso, eles devem ter cursado na condição de bolsista.

A seleção para o preenchimento das 120 vagas que estão sendo oferecidas neste ano pelo cursinho vai acontecer através de um sorteio. A organização do cursinho vai transmitir o sorteio ao vivo através da sua página no Facebook no dia 18 de maio, a partir das 19 horas. No dia seguinte a instituição vai publicar o resultado final. As matrículas acontecem entre os dias 21 e 28 de maio.

IFSP abre inscrições para cursinho popular neste ano de 2021

Os candidatos que forem selecionados para participar do cursinho deverão participar das aulas que acontecem entre os dias 31 de maio e 10 de dezembro, com aulas ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30. Também poderão acontecer aulas em alguns sábados que serão agendados no decorrer do ano.

Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, as aulas vão acontecer somente de forma online.