Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo que tem como principal objetivo preencher vagas remanescentes para o 2º semestre de 2020. Além disso, neste novo processo seletivo os candidatos também poderão se inscrever para vagas de cadastro reserva. A inscrição para essa nova etapa vai até o dia 15 de setembro.

IFSC abre inscrições para vagas remanescentes 2020/2

As inscrições devem ser feitas através do site do IFSC.

Para este processo seletivo, serão oferecidas 165 vagas, sendo que todas elas estão previstas para ser preenchidas justamente no 2º semestre de 2020. Além disso, os candidatos que forem aprovados também poderão participar de um cadastro reserva. As vagas são para os seguintes campi: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Joinville, Palhoça Bilíngue e São José.

Seguindo as informações que constam no edital, os candidatos que desejam concorrer as vagas que sobraram devem obrigatoriamente ter feito pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então ter feito pelo menos algum vestibular anterior da mesma instituição.

IFSC abre inscrições para vagas remanescentes 2020/2

No mesmo site destinado as inscrições os candidatos poderão encontrar o edital completo, contendo todos os documentos que são necessários para concorrer. Serão aceitas provas e exames realizados a partir do ano de 2011, sendo que é necessário que eles não tenham tirado nota zero na redação.

Após o fim das inscrições, o IFSC fará a avaliação dos inscritos e informará a eles o resultado, levando em consideração a ordem de manifestação de interesse pelas vagas disponíveis.