O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) a anunciou neste começo de semana uma nova abertura de inscrições para o Vestibular 2019/2 da instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas, as vagas que estão sendo oferecidas através desta seleção foram as remanescentes dos outros processos seletivos.

IFSC abre inscrições para o Vestibular 2019 via Enem para vagas remanescentes

Os candidatos devem se inscrever de forma presencial para este processo seletivo. Os interessados precisam se apresentar, de forma presencial, nos campi em que os cursos são oferecidos (Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Joinville, Palhoça Bilíngue e São José).

A seleção será feita mediante apenas da análise das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), não havendo aplicação de provas próprias. Portanto, os candidatos precisam ter participado de, pelo menos, uma edição do ENEM a partir do ano de 2011.

IFSC abre inscrições para o Vestibular 2019 via Enem para vagas remanescentes

Além disso, os candidatos devem ter obtido no ENEM escolhido, pelo menos, 300 pontos na prova de redação.

Para efetivar as inscrições, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos, originais e cópias:

– Carteira de Identidade;

– Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

– Comprovante referente à participação em uma das edições do ENEM a partir de 2011;

– Duas fotos 3×4;

– Atestado de vacina contra a rubéola (somente para o sexo feminino com idade entre 12 e 40 anos);

– Declaração para matrícula de menores de idade, se for o caso;

O resultado do Vestibular do IFSC para vagas remanescentes é informado pela ordem de chegada dos candidatos (sendo necessária a apresentação da documentação completa).

Os cursos que tiverem mais inscritos que vagas contarão com lista de espera. As oportunidades são para Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Jaraguá do Sul – Rau, Joinville, Palhoça Bilíngue e São José.