Foram abertas as inscrições para os interessados em participar do Processo Seletivo Vestibular referente ao primeiro semestre de 2022 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão concorrer tanto as vagas para cursos de técnicos quanto de nível superior.

IFS abre inscrições para o Vestibular 2022/1

As inscrições devem ser feitas através deste link.

Os candidatos não precisam pagar nada para se inscrever. O prazo máximo para envio da ficha é dia 17 de dezembro para as vagas em cursos técnicos subsequentes e concomitantes, além de um curso de graduação. Já o prazo máximo para inscrições nos cursos técnicos integrados é dia 30 de dezembro.

Para os cursos de graduação, o IFS está oferecendo 415 vagas, sendo metade destinada aos candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. A seleção vai ser feita mediante análise das notas das provas de provas de Linguagens e Códigos e Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2011 a 2021.

IFS abre inscrições para o Vestibular 2022/1

Já em relação aos cursos técnicos, os candidatos poderão concorrer a 805 vagas. Neste caso, o processo seletivo vai acontecer através de um sorteio público, previsto para acontecer no dia 10 de janeiro de 2022.

Para os cursos técnicos subsequentes, destinados aos estudantes que terminaram o ensino médio, são oferecidas 950 vagas em 20 opções de cursos nos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Estância, Propriá, Socorro, Tobias Barreto e Itabaiana. A seleção será pelas médias das disciplinas de português e matemática do 1º e 2º anos do ensino médio.

O IFS oferece ainda cursos técnicos concomitantes. Neste caso, os candidatos serão selecionados através das notas de português e matemática dos 7º e 8º anos do ensino fundamental.

Os resultados preliminares das seleções para cursos de graduação e técnicos subsequentes serão divulgados no dia 10 de janeiro de 2022. Os finais, três dias depois.