O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) segue com inscrições abertas para o processo seletivo vestibular 2018 via Enem. Para participar os candidatos poderão utilizar qualquer nota obtida nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio a partir do ano de 2012 até a prova do ano de 2017.

IFRS segue com inscrições abertas para vestibular via Enem

De acordo com as informações que constam no edital deste concurso, os candidatos poderão concorrer a um total de 112 vagas. Metade das oportunidades destinam-se a cotistas, sendo que há modalidades de acordo com etnia e renda, conforme lei, e para pessoas com deficiência.

Dentre os cursos que possuem vagas sendo oferecidas estão os de Design de Moda, Letras, Química, Ciência da Computação, Matemática, Eletrônica Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Agronegócio, Gestão Ambiental e Zootecnia.

As vagas são distribuídas entre os campi de Erechim, Feliz, Ibirubá, Restinga e Sertão.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do IFRS.

Cursos técnicos

IFRS segue com inscrições abertas para vestibular via Enem

O IFRS também está com inscrições abertas para cursos de ensino técnico. Todos os cursos oferecidos pela instituição são totalmente gratuitos. Estão sendo oferecidas 262 vagas em cursos técnicos nos campi de Alvorada, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Sertão, Vacaria e Viamão.

O ingresso de estudantes nos cursos técnicos será através de sorteio, que ocorrerá no dia 22 de fevereiro no campus ofertante do curso pretendido pelo candidato. A participação do candidato para acompanhar o sorteio não é obrigatória.

Neste caso, as inscrições devem ser feitas presencialmente diretamente na unidade que oferece o curso, de acordo com o cronograma divulgado. Os candidatos podem conferir as informações completas sobre este processo seletivo diretamente na página do IFRS.