Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada.  Os aprovados interessados em confirmar sua matrícula devem comparecer ao campus para onde conseguiu a vaga entre os dias 24 e 26 de junho.

IFRS libera listão com aprovados no vestibular 2019/2 do IFRS

A lista pode ser conferida no site do IFRS.

Durante o período de matrículas, os candidatos devem verificar o dia, local e o horário para a efetivação da sua matrícula. As informações estarão disponíveis diretamente no campus para onde o candidato conseguiu, mas também podem ser consultadas através do site acima. Caso não tenham sido preenchidas todas as vagas, após esta primeira chamada, cada campus poderá realizar novas chamadas.

O IFRS ofereceu no 2º semestre de 2019 437 vagas, sendo que todas elas são para cursos de nível superior. Deste total de oportunidades, metade delas estão destinadas aos candidatos que podem se encaixar em alguma das cotas previstas no edital deste vestibular. As vagas são para os campi de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Rio Grande, Canoas e Restinga.

Como foi o vestibular

IFRS libera listão com aprovados no vestibular 2019/2 do IFRS

As provas aconteceram no dia 2 de junho, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Rio Grande, Canoas e Restinga. O caderno tinha cerca de 45 questões objetivas. Além disso, os candidatos também tiveram que fazer uma redação.

No momento da inscrição, os candidatos também tiveram a oportunidade de incluir as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte do processo seletivo. Os candidatos podiam escolher qualquer uma das edições, entre os anos de 2013 e 2018.