Os estudantes que estão devidamente e inscritos para fazer as provas do Processo Seletivo Vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 nos diversos campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) já podem conferir os locais de prova.

IFRS libera consultas de locais para Vestibular 2019/1

Os locais podem ser conferidos no site do IFRS.

Os candidatos podem conferir o ensalamento e todas as informações referentes ao cartão de confirmação da prova diretamente no link acima. Todos os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de 30 minutos. Será preciso apresentar, no momento da entrada, um documento oficial com foto e também caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente.

A prova terá duração de um total de quatro horas para responder 45 questões objetivas, sendo que todo o conteúdo é baseado no ensino médio. O IFRS, de acordo com as informações que foram liberadas anteriormente, deve liberar o gabarito no dia seguinte ao da realização das provas.

IFRS libera consultas de locais para Vestibular 2019/1

Além da prova própria, os estudantes também tinham a opção de utilizar a nota obtida no ENEM para pleitear uma vaga. Neste caso, os alunos devem aguardar até janeiro para ter uma resposta. Os estudantes devem ter tirado uma nota acima de zero em todas as partes do Enem para conseguir uma vaga.

A lista com os aprovados no processo seletivo com prova própria deve ser liberada no dia 21 de dezembro. Os candidatos devem buscar orientações para as matriculas diretamente em cada um dos campi para o qual se candidatou.