Recentemente o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou as inscrições para o Vestibular 2017/2. O cadastramento na seleção poderá ser realizado até o dia 9/05 e a taxa de inscrição é equivalente a R$ 50.

Os pedidos de isenção deverão ser recebidos até a quarta feira 12/04. Este benefício é voltado para os estudantes que contarem com renda familiar per capita abaixo de 1,5 salários mínimos. Os resultados deverão ser publicados no dia 18 deste mês e contará com um dia para os recursos.

Sobre o vestibular

Os locais de realização das provas devem ser divulgados até a data de 29/05. Este processo de seleção será realizado no dia 4 de junho nas cidades que oferecem os cursos. Todas as provas serão compostas por 45 questões na área de Ciências humanas, Ciências de Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos, além de redação.

Os resultados finais do vestibular serão publicados no dia 20 de junho. Caso sobrem vagas, uma nova convocação deverá ser realizada.

Sobre as vagas

Saiba que o vestibular IFRS preencherá 367 para cursos voltados ao bacharelado na área de Agronomia e Engenharia Química, licenciatura em Ciências da Natureza e Pedagogia, bem como tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, entre outros cursos.

As vagas são oferecidas para os campi da cidade de Bento Gonçalves, Feliz, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Rolante.

Os candidatos que quiserem maiores informações sobre o processo de seleção poderão acessar o endereço da instituição conforme a região que reside, o portal de acesso pode ser visualizado pelo site e baixar o manual do candidato conforme a sua região.