O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou as informações referentes ao seu próximo processo seletivo vestibular, para o preenchimento das vagas no segundo semestre deste ano. O Instituto liberou os locais das provas e também a concorrência para cada um dos cursos.

IFRS divulga concorrência e locais de prova do Vestibular 2018/2

Confira os documentos:

Relação de candidatos/vaga – Enem

Relação de candidatos/vaga – Prova Própria

Locais de Prova – TARDE

Endereços dos locais de aplicação das provas objetivas

Seguindo as informações que constam nas lisas, os cursos mais disputados da seleção por prova são: Tecnologia em Processos Gerenciais, em Porto Alegre, com 18 candidatos por vaga; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Porto Alegre, com 8,47 concorrentes por oportunidade e Tecnologia em Sistemas para Internet, também em Porto Alegre, com 8,06 por posto.

Já os mais concorridos na modalidade de ingresso via Enem são: Tecnologia em Processos Gerenciais, em Porto Alegre, com 12,75 candidatos por oportunidade; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Rio Grande, com 7,08 por vaga e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Porto Alegre, com 6,73.

IFRS divulga concorrência e locais de prova do Vestibular 2018/2

Ao todo, estão sendo oferecidas 395 vagas para cursos de nível superior e técnicos, tais como: Agronomia, Ciências da Natureza: Biologia e Química, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Gerenciais e Sistemas Para Internet.

A prova está marcada para acontecer no próximo dia 10 de junho, somente no período da tarde.