Recentemente o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, o IFRS deu início ao prazo de pedidos de isenção de taxa de inscrição do Processo de Seleçaõ Unificado 2017/2. Estes serão recebidos até a próxima data de 12/04.

Quem pode solicitar esta gratuidade?

A gratuidade poderá ser solicitada por estudantes que são membros de famílias em situações de vulnerabilidade social quando falamos de uma renda inferior a 1,5 salário mínimo per capita mensal.

Para que isto ocorra, deve ser preenchido um questionário socioeconômico apresentado no Anexo II do Edital e o entregar no campus respectivo, em envelope lacrado e devidamente identificado.

Quanto a divulgação dos resultados, esta está prevista para ocorrer no dia 18 de abril, com prazo de inscrições até o dia seguinte para recursos. Mesmo que o processo seja aprovado, os aprovados precisam efetivar as inscrições até o dia 09/05.

Sobre o vestibular da instituição

De acordo com o calendário, os locais de provas deverão ser informados no dia 29 de maio, e a seleção dos candidatos deverá ocorrer a partir do dia 04/06. Com relação a primeira chamada, esta está prevista para a data de 20/04 seguindo com as matrículas respectivas entre as datas de 26 e 30.

Serão mais de 360 cursos oferecidos em todo o Brasil, as oportunidades são oferecidas para os Campi de Bento Gonçalves, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Rolante, entre outras localidades.

As informações completas com relação ao processo de seleção, bem como locais de provas e conteúdos programáticos de provas podem ser visualizados através do site das instituições locais conforme a região que reside o participante.