O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu os pedidos de isenção no pagamento da taxa de inscrições referente ao processo seletivo vestibular 2018/1. De acordo com as informações que constam no edital, os candidatos que desejam obter este benefício devem solicitar a isenção até o dia 29 de setembro.

IFRS abre pedido para pedido de isenção da taxa de inscrição no vestibular

Poderão pedir o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição aqueles candidatos que forem membros de famílias que possuem renda bruta per capita de até 1,5 salário mínimo, o que dá um rendimento bruto de R$ 1.405,50.

Para efetivar o pedido de inscrição, os candidatos deverão preencher um documento chamado de questionário socioeconômico, disponibilizado no anexo II do edital. Além disso, os candidatos também deverão ficar atentos aos documentos que são pedidos e que vão comprovar a condição dos candidatos. O material pedido deverá ser entregue em um envelope lacrado.

Seguindo o cronograma original que foi divulgado pela instituição, a lista com todos os contemplados com o benefício da isenção deverá ser publicada no dia 4 de outubro. Diferentemente de outras instituições, neste caso os candidatos que forem beneficiados deverão fazer a inscrição na seleção original.

Sobre o vestibular

IFRS abre pedido para pedido de isenção da taxa de inscrição no vestibular

As inscrições para o vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul está prevista para ser aberta no dia 9 de outubro, indo até o dia 7 de novembro. Aqueles que não forem beneficiados com a isenção deverão pagar uma taxa de R$ 50. As provas estão agendadas para acontecer no dia 3 de dezembro.

As vagas estão distribuídas em cursos superiores ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.