Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas pela instituição neste segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, os candidatos podem manifestar interesse nas vagas até o dia 8 de maio. A taxa que está sendo cobrada para participação é de R$ 50,00.

IFRS abre inscrições para vestibular 2019/2

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do IFRS.

O período de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição terminou no último dia 16 de abril. Foram concedidos os benefícios para os candidatos que comprovaram ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo. Mesmo aqueles que tivera o pedido de isenção aceitos devem realizar a inscrição pelo site acima.

Vestibular

No momento da inscrição os candidatos poderão optar entre fazer a prova própria do IFRS ou então utilizar a nota do ENEM como critério de seleção. Além disso, os candidatos ainda possuem uma terceira possibilidade, que é utilizar ambos os critérios. Para aqueles que optarem pelo ENEM, é possível utilizar a nota de qualquer uma das edições entre os anos de 2013 e 2018.

IFRS abre inscrições para vestibular 2019/2

Para aqueles que optarem por fazer a prova própria, o exame está marcado para acontecer no dia 2 de junho. A partir do dia 27 de maio os candidatos poderão conferir os locais onde deverão se apresentar para a prova, em listas que serão postadas no site do IFRS. O exame será composto por 45 questões objetivas baseadas no programa do ensino médio e um tema de redação.

O resultado está marcado para sair no dia 17 de junho, e as mátriculas devem acontecer entre os dias 24 e 26 do mesmo mês.

Vagas

Estão sendo oferecidas 437 para cursos de graduação, espalhados por todos os campi da instituição.