O Instituto Federal do Rio de Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para o processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 10 de novembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

IFRS abre inscrições para o Vestibular 2020/1

As inscrições podem ser feitas através do site do IFRS.

Vagas ensino superior

Neste processo seletivo serão oferecidas 2.099 vagas ao todo. Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos que vão participar através do Vestibular próprio. Outra metade das vagas são para os candidatos que vão concorrer através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De todas as vagas, metade será oferecida aos cotistas.

As vagas do IFRS são para os campi Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Vernanópolis e Viamão.

Vagas outros cursos

IFRS abre inscrições para o Vestibular 2020/1

No mesmo processo seletivo os candidatos podem concorrer aos outros cursos que são oferecidos pela instituição de ensino. Os candidatos podem concorrer tanto aos cursos de nível médio quanto para os cursos de Educação de Jovens e Adultos. Neste caso, os candidatos pagam uma taxa no valor de R$ 35,00. Serão oferecidas 1.698 vagas nos cursos integrados e concomitantes ao ensino médio, 930 nos subsequentes e 212 para integrados ao EJA.

Vestibular

Para quem optar pelo vestibular tradicional da instituição de ensino, os candidatos deverão fazer a prova no dia 8 de dezembro. A prova será composta por 45 questões objetivas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.