Os interessados em participar do processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 no Campus de Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) ganharam mais tempo para se inscrever. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo, que terminaria dia 5 de novembro, foi prorrogado para o dia 4 de dezembro.

IFRR prorroga inscrições para o Vestibular 2019/1

As inscrições devem ser feitas pelo site do IFRR.

Para se inscrever, além de preencher o formulário que pode ser encontrado no site acima, os interessados devem também realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. O prazo para o pedido de isenção já foi concedido, e o beneficio foi concedido somente para estudantes de escolas públicas com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

A partir do dia 12 de dezembro, os candidatos poderão acessar o sistema para conferir os locais onde devem se apresentar para fazer as provas, que estão previstas para o dia 16 do mesmo mês. O caderno será composto por um total de 56 questões objetivas, sendo que todas elas são sobre disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos também devem fazer uma redação.

IFRR prorroga inscrições para o Vestibular 2019/1

O resultado preliminar está marcado para acontecer no dia 20 de dezembro, e a lista com os aprovados em primeira chamada até o dia 24 do mesmo mês.

O vestibular oferece 144 vagas nos cursos de licenciaturas em Educação Física, Matemática e Ciências Biológicas e Tecnologias em Gestão Hospitalar, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Saneamento Ambiental e Gestão de Turismo. Conforme determina a Lei de Cotas, metade das vagas é reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Outras vagas serão oferecidas em 2019, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).