Os interessados em participar do processo seletivo Vestibular do Instituto Federal de Roraima (IFRR) já podem se inscrever para as vagas que serão abertas no primeiro semestre deste ano de 2022. De acordo com as informações divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50, e a data limite é dia 14 de janeiro.

IFRR abre inscrições para o Vestibular 2022/1

As inscrições devem ser feitas através do site do IFRR.

Curso de Nível Superior

Serão oferecidas 180 vagas em cursos de nível superior através deste processo seletivo, sendo que deste total, metade das oportunidades serão destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 13 de fevereiro, sendo compostas por uma redação e 56 questões objetivas distribuídas por Português; Língua Estrangeira; Matemática; Física; Química; Biologia; História Geral, do Brasil e de Roraima e Geografia Geral, do Brasil e de Roraima.

As notas de corte, somente das questões objetivas, estão previstas para serem divulgadas no dia 18 de fevereiro, com recursos sendo recebidos nos dias 21 e 22 do mesmo mês. Já o resultado final, já com as notas de redação, deve ser liberado apenas no dia 17 de março.

Cursos técnicos

IFRR abre inscrições para o Vestibular 2022/1

Os candidatos também poderão se inscrever para os cursos técnicos oferecidos pela instituição. Também serão oferecidas 180 vagas, e o cronograma segue o mesmo dos cursos de nível superior, com as provas sendo aplicadas no dia 13 de fevereiro.

Matemática EaD

A única diferença será para o processo seletivo do curso de Matemática na modalidade EaD. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 30 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 20. As provas serão aplicadas em 13 de fevereiro, em Mucajaí/RR, compostas por 56 questões objetivas e uma redação.

A lista com o resultado final deve ser publicada no dia 18 de março. Estão sendo oferecidas 20 vagas somente para este curso, com o curso acontecendo parcialmente no polo de Mucajai.