Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima. Os candidatos que pretendem concorrer as vagas que serão ofertadas no Campus Boa Vista podem se inscrever até o dia 5 de novembro.

IFRR abre inscrições para o vestibular 2019/1

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do IFRR.

De acordo com as informações que foram divulgadas neste edital do processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a um total de 144 vagas, sendo que todas elas são para cursos gratuitos. Deste total, 50% das oportunidades são destinadas a alunos que preencham os requisitos de alguma das cotas oferecidas.

A taxa de inscrição que está sendo cobrada neste processo de seleção é de R$ 50, mas estudantes com renda familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa e que comprovem origem em escolas públicas podem solicitar isenção de taxa até dia 12 de outubro.

As provas para este processo seletivo estão agendadas para acontecer no dia 18 de novembro, somente no período da tarde. Antes disso, no dia 13, os candidatos poderão conferir a ficha de inscrição com todas as informações referentes a sua participação no processo, incluindo o local onde deverão se apresentar para fazer a prova.

IFRR abre inscrições para o vestibular 2019/1

Os vestibulandos inscritos farão provas objetivas, compostas por 56 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e uma redação. O gabarito deve ser liberado ao fim da aplicação do vestibular.

A lista preliminar com os aprovados em primeira chamada deve ser publicada no dia 5 de dezembro. mas os estudantes aprovados no sistema de cotas devem entregar a documentação comprobatória e passar por um entrevistas. A reserva de vagas contempla estudantes de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas. A lista final deve sair no dia 28 de dezembro.