O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) anunciou nesta semana que está prorrogando o prazo de inscrição para o seu processo seletivo vestibular destinado a preencher vagas em cursos de Ensino a Distância (EaD) para o 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o novo prazo é dia 21 de junho.

IFRO prorroga inscrições para Vestibular 2020/2 de cursos EaD

As inscrições podem ser feitas diretamente através do site do IFRO.

Esta seleção não contará com prova própria, sendo que os estudantes deverão utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer. Serão aceitas as avaliações feitas em qualquer edição entre os anos de 2009 e 2019. Os candidatos não podem ter zerado nenhuma parte da prova escolhida para a avaliação.

IFRO prorroga inscrições para Vestibular 2020/2 de cursos EaD

Serão oferecidas .280 vagas distribuídos por oito campi do IFRO, 43 polos em Rondônia e dois polos na Paraíba. Entre as vagas ofertadas pelo instituto, 50% são reservadas aos candidatos cotistas, sendo que destas vagas há a distribuição para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD), atendendo à Lei de Cotas.

A lista com os aprovados em 1ª chamada neste processo seletivo deve ser liberada no dia 3 de julho, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 6 e 10 de julho.