Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular 2020/2 para cursos EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) já podem conferir a lista dos aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição federal, os aprovados deverão fazer sua matrícula entre os dias 6 e 10 de julho.

IFRO divulga listão dos aprovados no Vestibular 2020/2 EaD

Os aprovados podem ser conferidos no site do IFRO.

Neste processo seletivo, participaram os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer uma das edições entre os anos de 2009 e 2019. Na edição escolhida, os candidatos não podiam ter zerado nenhuma das disciplinas. Novas chamadas estão previstas para serem divulgadas nos dias 14 e 22 de julho.

IFRO divulga listão dos aprovados no Vestibular 2020/2 EaD

Para o próximo semestre do ano, foram oferecidas 2.280 vagas distribuídas por oito campi do IFRO, 43 polos em Rondônia e dois polos na Paraíba. Após a abertura da seletiva o instituto também aumentou a oferta de vagas para os cursos superiores. Os cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Gestão Pública, no Campus Porto Velho Zona Norte, vão oferecer 80 vagas cada um.

Do total de vagas que foram divulgadas, 50% foram reservadas aos candidatos cotistas, sendo que destas vagas há a distribuição para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD), atendendo à Lei de Cotas.