Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular referente ao preenchimento das vagas no 2º semestre para cursos EaD no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 2 de junho, e os candidatos não precisam pagar nada para participar.

IFRO abre inscrições para o Vestibular 2020/2

As inscrições podem ser feitas através do site do IFRO.

O edital deste processo seletivo prevê que os candidatos que tenham interesse em conseguir uma das vagas tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo validadas as provas que aconteceram entre os anos de 2009 e 2019. Os candidatos não podem ter zerado nenhuma das disciplinas na prova escolhida.

Serão oferecidas 2.120 oportunidades de ensino para cursos de graduação que são oferecidos na modalidade de Ensino à Distância. As vagas são distribuídas entre oito campi do IFRO, 43 polos em Rondônia e dois polos na Paraíba.

IFRO abre inscrições para o Vestibular 2020/2

Entre as vagas ofertadas pelo instituto, 50% são reservadas aos candidatos cotistas, sendo que destas vagas há a distribuição para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD), atendendo à Lei de Cotas.

A lista com os resultados preliminares deve ser informados no dia 8 de junho, com prazo aberto para recebimento de recursos até o dia 12 do mesmo mês. Já a primeira chamada do processo seletivo está agendada para ser programada no dia 22 de junho, com mais duas chamadas previstas para acontecer entre os dias 3 e 9 de julho.