Os candidatos que participaram do processo seletivo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) já podem conferir o resultado final, publicado pela instituição de ensino nesta semana. De acordo com as informações que foram divulgadas no cronograma do processo seletivo, os candidatos deverão se matricular entre os dias 16 e 17 de junho.

IFRJ divulga resultado do Vestibular 2021/1

O resultado pode ser conferido no site do IFRJ.

Todo o procedimento referente as matrículas devem ser feitas de forma online. Todos os passos que devem ser seguidos e também a lista de documentos poderá ser conferida no edital do concurso. Além disso, uma nova lista de reclassificação deve ser divulgada no dia 22 de junho.

Neste processo seletivo, os candidatos concorreram apenas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher qualquer uma das notas de provas que aconteceram entre os anos de 2016 e 2020. A prova escolhida deveria ter notas de provas objetivas de 400 pontos no mínimo, e os candidatos também não podiam ter zerado a redação.

IFRJ divulga resultado do Vestibular 2021/1

Ao longo deste processo seletivo, foram oferecidas 795 vagas, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas). As oportunidades são para o primeiro semestre letivo, período que no instituto começará a partir de julho.

As vagas foram distribuídas entre os campi de Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro e Volta Redonda.