Foi publicado nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo Vestibular 2021/2022 do Instituto Federal do Paraná (IFPR). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo processo seletivo, os candidatos aprovados deverão realizar o procedimento de matrícula entre os dias 6 e 12 de abril.

IFPR publica o resultado do Vestibular 2021/2022

Confira aqui o resultado do Vestibular 2021/2022 do IFPR

A instituição informa que os candidatos aprovados devem se informar diretamente com o Instituto os locais e os horários para a realização da matrícula. Os candidatos também podem acessar as informações no site do IFPR, bem como a lista com todos os documentos que devem ser apresentados para que a matrícula seja efetivada com sucesso.

Neste processo seletivo, os candidatos concorreram a cerca de 2.637 vagas, sendo 80% para as oportunidades de inclusão social (estudantes de escolas públicas, pretos e pardos, pessoas com deficiência e indígenas). As vagas são para cursos de graduação distribuídos em 20 campi universitários.

Relembre como foi a seleção

IFPR publica o resultado do Vestibular 2021/2022

Os candidatos que se inscreveram neste processo seletivo tiveram que se apresentar para fazer as provas no dia 6 de março. As provas aconteceram em locais como Curitiba, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

As provas foram constituídas da seguinte forma:

  • Português: 1 questão discursiva
  • Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa ou de Língua Espanhola): 10 questões objetivas
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia): 7 questões objetivas
  • Matemática: 6 questões objetivas
  • Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia): 7 questões objetivas