Já podem ser visualizados os locais de provas do Processo de Seleção 2018 do Instituto Federal do Paraná, o IFPR para o ingresso em cursos superiores de tecnologia bem como cursos de bacharelado em modalidade presencial.

IFPR libera ensalamentos das provas do vestibular 2018

Este processo de seleção deverá ser realizado a partir do dia 19 de novembro, no turno da tarde, em cidades como Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Jacarezinho, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama, entre outras cidades de acordo com o edital.

Nesta ocasião, serão pelo menos 5,2 mil vestibulandos que deverão responder 50 questões relacionadas a língua portuguesa, língua inglesa ou espanhola, física, química, biologia, história, geografia, filosofia, sociologia e deverão produzir também uma redação.

Orientações para o processo

Os portões de acesso aos locais das provas deverão ser abertos ás 12h30 e fechados ás 13h30, pontualmente. A partir dás 13h45 min os candidatos participantes deverão aguardar nas salas de provas até que seja autorizado o começo da seleção.

IFPR libera ensalamentos das provas do vestibular 2018

Os candidatos precisam se apresentar com uma boa antecedência portando o documento oficial de identidade com fotos em boas condições de identificação, além de lápis, caneta esferográfica de ponta média, e de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente bem como borracha.

Informações sobre o vestibular da instituição

Será divulgado por completo a listagem de aprovados, com uma previsão para o dia 20 de dezembro, com as matrículas que devem ocorrer entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2018. Ao todo, pelo menos quatro chamadas complementares estão previstas até fevereiro.

No total serão preenchidas 1637 vagas para cursos devidamente ministrados nos campi de Assis Chateaubriand, bem como Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, entre outras cidades.

O candidato poderá contar com as informações completas através do edital do processo, via e-mail no endereço [email protected], ou também através do site.