O Instituto Federal do Piauí (IFPI) publicou nesta semana o gabarito oficial das provas que foram aplicadas no processo seletivo Vestibular referente ao ano de 2024. Os candidatos responderam questões de Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática. Além disso, eles também tiveram que fazer uma prova de redação.

IFPI divulga gabarito do Vestibular 2024

Os gabaritos podem ser conferidos aqui.

Este gabarito ainda é considerado como preliminar, e os candidatos ainda podem entrar com recursos contra as respostas que eles consideram que não estão corretas. O gabarito definitivo das provas está previsto para ser publicado a partir do dia 1º de dezembro. Já o resultado final da seleção deve sair no dia 29/12.

IFPI divulga gabarito do Vestibular 2024

O prazo para realizar a matrícula irá depender do calendário acadêmico de cada campus. Caso você não seja convocado a princípio, continue acompanhando o processo seletivo, pois, serão realizadas até 4 chamadas para preencher as vagas. A lista de documentos completa que deverão ser apresentadas pelos estudantes aprovados pode ser conferida no edital.

Ao todo, através deste processo seletivo, os estão sendo oferecidas 2.465 vagas para 63 cursos através deste processo seletivo. Há opções de formação em 3 graus diferentes, bacharelado, licenciatura e tecnológico. 45% das oportunidades foram destinadas para a ampla concorrência. Há reserva de vagas de 5% para candidatos com deficiência e de 50% para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.