O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está abrindo inscrições nesta terça-feira, dia 28, para o seu exame classificatório com o objetivo de selecionar alunos para participarem dos seus programas de cursos técnicos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, serão oferecidas 1.628 oportunidades, distribuídas em 15 cidades.

IFPI abre inscrições para vagas em cursos técnicos

Todos os alunos que forem aprovados neste processo seletivo começarão a estudar a partir do segundo semestre deste ano. A inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do site do IFPI.

Após o preenchimento da ficha, os alunos deverão imprimir a guia para o pagamento da inscrição, no valor de R$ 25,00. Poderão solicitar isenção do pagamento da taxa aqueles estudantes que estiverem vindo de escolas públicas e que se declare impossibilitado de arcar com a taxa. Os requisitos completos para solicitara gratuidade estão descritos no edital da seleção.

Vagas

Os alunos poderão escolher entre os seguintes cursos técnicos: Administração, Informática, Informática para internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.

IFPI abre inscrições para vagas em cursos técnicos 2

As vagas estão divididas nos seguintes campi: Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença do Piauí.

Os alunos poderão optar tanto por programas que acontecem paralelamente ao ensino médio quanto programas que são feitos exclusivamente para os estudantes que já terminaram esta etapa do ensino.

Provas

As provas estão marcadas para o dia 28 de junho, das 8h às 12h. Os alunos terão que responder a um total de 60 questões, todas de múltipla escolha.