Foi publicado nesta semana o resultado do processo seletivo vestibular realizado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), destinado a preencher as vagas abertas no primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados já poderão realizar a sua matrícula a partir da próxima quarta-feira, dia 17 de março.

IFPE publica resultado do Vestibular 2021/1

O resultado pode ser encontrado no site do IFPE.

No site do IFPE os candidatos também poderão encontrar todas as orientações e os editais referentes ao processo de matrículas na instituição, incluindo todos os documentos que deverão ser apresentados. Além disso, nestes documentos os candidatos também poderão encontrar as informações relacionadas a reclassificação por campus.

IFPE publica resultado do Vestibular 2021/1

A seleção do IFPE aconteceu de duas formas. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, ou então a avaliação das notas registradas no histórico escolar do ensino médio. Apenas o curso de Música teve prova de habilidades específicas. Avaliação Específica em Música (AEM) foi composta pela gravação de uma Performance Instrumental/Vocal (PIV).

Foram oferecidas 1.029 vagas em cursos superiores. Das oportunidades, 60% foram para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas).