Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) já podem conferir a lista com o resultado definitivo. De acordo com as informações que foram liberadas pela instituição de ensino, os prazos de matrícula variam de acordo com o campus.

IFPE 2015IFPE libera lista dos aprovados no Vestibular 2022/2

A lista pode ser conferida no site do IFPE.

Alguns campi optaram por fazer o processo de matrículas de forma online, enquanto que outros decidiram que o processo deve ser feito de forma presencial. A divisão aconteceu da seguinte forma:

Matrícula presencial

•     EaD

Relembre como foi o Vestibular

IFPEIFPE libera lista dos aprovados no Vestibular 2022/2

Para as vagas abertas em cursos de nível superior, a seleção aconteceu através da análise dos candidatos pelas novas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para isso, os candidatos tinham que ter participado de pelo menos uma edição do exame que aconteceu entre os anos de 2017 e 2021.

Já para os candidatos que estavam concorrendo aos cursos de nível técnico a seleção aconteceu através do histórico escolar, ou certificação equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os inscritos para os cursos técnicos subsequentes também puderam usar as notas do Enem para a seleção.

Foram oferecidas 3.261 vagas para cursos técnicos e superiores. A disposição das vagas variou conforme modalidade dos cursos. Neste total de vagas foram reservadas cotas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Nos cursos com vocação agrícola há, ainda, vagas para estudantes oriundos do campo.

A instituição ofereceu ainda 60% das vagas para candidatos que fizeram todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Dentro das cotas há vagas reservadas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.